28 de agosto de 2009

Software Odontológico Gratuito - 2



***Atualização: Conheçam o software Controle sua Empresa, com módulos gratuitos e módulos feitos especialmente para dentistas.

Segue o post original:

software programa para dentista
Olá!
Procurando na net encontrei mais um software gratuito que é voltado pra área de saúde. Chama-se Cínicas Integradas e pode ser baixado aqui.
Primeiramente, gostaria de dizer que eu apenas encontrei o arquivo no superdownloads, que tenho nada a ver com a empresa que "fabricou" o programa, não os conheço tampouco sua índole. Este post não é uma recomendação.

Sobre o programa, achei mega simples de se usar, simples até demais. Permite que se cadastre clínicas, profissionais, clientes e produtos em estoque, no entanto não consegui trabalhar com essa base de dados, por exemplo, não foi possível fazer uma busca de pacientes por bairro, nem por rua, etc...
O programa permite a emissão de atestados, contratos, recibos e receitas. Mas não consegui gravar várias receitas ou vários tipos de atestados ou contratos... Eu por exemplo tenho um contrato base, tenho uma autorização para uso de imagem, tenho um contrato/recomendações só para uso de NTI-tss, outro pra clareamento... Teria que juntar tudo em um só, se fosse usar este programa.

Bom, resumindo, se você precisa apenas de uma agenda para marcação de pacientes, um cadastro destes pacientes e tem pouca papelada, o programa serve. Acredito que a maioria vai torcer o nariz pro programinha, pois é muito difícil trabalhar de forma tão simplificada.

Abraços!

Mais: Software Odontológico Freeware


4 comentários:

Jaque disse...

Olá,

Que bom que o blog te fez rir, é uma das intenções ;D

Ainda não conhecia o seu, adorei, muito bem escrito e com dicas valiosas, já está nos favoritos e nos links no Dentistas Online.

Esse programa que vc citou parece ser ótimo pra quem tem consultório pequeno e trabalha sozinho. Para consultórios maiores e clínicas, acredito que a melhor opção ainda sejam os softwares pagos, que promovem uma melhor administração.

Acompanharei aqui sempre!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog de tamanha utilidade.
Vc saberia onde posso pegar modelos para autorização de tratamentos, atestados, etc?
adherbalsalles

Ricardo Ferreira de Paula disse...

Obrigado Adherbal!
Olha só que maravilha, em www.teses.usp.br existe um mecanismo de busca das teses já publicadas na usp. Procure por "Adriana Onesti" que vai encontrar o que precisa + a base legal pra tudo isso. A tese dela se chama "Documentação do cirurgião-dentista frente ao direito civil brasileiro - uso dos contratos de prestação de serviço em odontologia".

Abraço!

Anônimo disse...

Tambem pesquisei muito sobre software gratuito. No final, comprei há 4 anos o software odontológico Dental Office. Hoje penso diferente. Software pago tem suporte, tem qualidade e tem constante melhoria no software, além de um canal para ouvir o cliente para melhora constante no programa.
Recomendo
Joao Carlos. CD

Postar um comentário

Não se esqueça! Respeito sempre é bem vindo :)